Cursos Consultoria Oficina

O que faz o Departamento Fiscal?

Registrar os fatos do dia, apurar impostos, atender às exigências fiscais… Não é todo mundo que entende bem ou sabe fazer tudo isso, ainda mais em uma área que requer constante atualização como é o setor fiscal.

Para trabalhar com valores é preciso, antes de tudo, de muita ética. Pouca gente entende (ou quer entender) de tributos, deixando esse trabalho para os analistas fiscais, o que abre espaço para os profissionais especializados atuarem no mercado.

A escrituração de livros fiscais também faz parte das atribuições do departamento fiscal. Livros de Entrada, de Saída e outros precisam ser checados para saber se os gastos e recebimentos da empresa estão corretos. Entender de SPED, apurar impostos, enquadrar a empresa no sistema tributário, entregar demonstrativos, entre outras atividades, são algumas das que fazem parte da rotina desses profissionais.

Pode parecer muita coisa, e é! Muito estudo e dedicação são necessários, mas a remuneração compensa, afinal, toda empresa precisa de um departamento fiscal. É um mercado sem fim e que sempre precisa de profissionais competentes e atualizados.

Se você gosta de números e quer aceitar esse desafio, o IBDEC pode te ajudar! Temos cursos na área, e um deles começa no próximo dia 14/09. Inscreva-se!